MENU
34kodomo

34º Festival Kodomo-No-Sono

O tradicional Festival anual da “Kodomô” – nome pelo qual é carinhosamente conhecida a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No Sono – é um evento aberto ao público e muito prestigiado por famílias em busca de uma opção de atividade ao ar livre recheada de atrativos da cultura japonesa.

Além das diversas opções gastronômicas, com destaque para as especialidades culinárias típicas como o udon, temaki, guioza, tempurá e moti (bolinho da sorte de arroz), o evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica), além da presença de artistas renomados na comunidade nipo-brasileira.

Entre as opções da praça de alimentação, também há pastel, churrasco, pernil e a requisitada paella.

O evento conta ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios, além de barracas com produtos feito pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô e venda de produtos diversos pelos bazaristas parceiros.

“Inovando este ano e com o intuito de alcançarmos um público mais jovem, fechamos uma parceria com a Yamato Cosplay, para oferecer ao público do festival o primeiro Kô-splay, concurso de premiação de cosplayers da Kodomo no Sono”, afirma Liene Araki, da comissão organizadora.

Vale ressaltar que o festival é organizado com a ajuda de mais de 1.200 voluntários de várias associações apoiadoras e é a principal fonte de captação de recursos para manutenção da entidade que, desde 1950, dá assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais. Hoje, a entidade assiste mais de 70 pessoas, homens e mulheres entre 25 e 60 anos, com moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

Esse ano sob o tema “QUE TAL JUNTOS?” a ideia é, além de ressaltar a força do coletivo, promover discussões em torno do tema: Inclusão Social. O que é? Quais os novos caminhos?

O Festival do Kodomo-No-Sono acontece nos dias 22 e 23 de julho, na sede da instituição em Itaquera (zona leste de São Paulo) e oferece transporte gratuito até o local do evento saindo da estação Corinthians-Itaquera do metrô.

Como chegar?

Quem quiser ir com transporte público, a organização do evento disponibilizará transporte gratuito saindo da estação Corinthians-Itaquera do Metrô (van leva e traz a partir das 8h, no sábado e domingo). Também haverá ônibus saindo da rua da Glória, 326 (Liberdade) e indo direto para o evento. Neste caso, há taxa de R$ 10 (ida e volta).

Horários:

    • Sábado

Saída: 9h30 e retorno: 16h30

    • Domingo

Saídas: 8h, 9h e 9h30 e retornos: 16h e 16h30

34º Festival Kodomo-No-Sono

Quando: 22 e 23 de julho de 2017 (sábado e domingo)
Horário: 11h às 17h
Onde: Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No Sono
Endereço: Rua Prof. Hasegawa, 1198 – Itaquera. São Paulo – SP
Mais informações: (11) 2521-6437

 

Leia mais

 

Fonte: madeinjapan.com.br

Autor:

Publicado em: 21 de julho de 2017

Categoria: Eventos

Acessos: 116

Deixe uma resposta