MENU
35festkodomo

35º Festival Kodomo no Sono

Nos dias 07 e 08 de julho a Associação Pró-excepcionais Kodomo no Sono realizará seu 35º Festival Anual, em sua sede, em Itaquera.

Sob o tema “NÓS”, em 2018 pretendemos celebrar além dos 60 Anos de nossa fundação e os 110 da Imigração Japonesa no Brasil, a pluralidade, a gente, a união de muitos que são o verdadeiro cerne de tais conquistas.

“NÓS” é a continuidade natural do “Que Tal Juntos?”.

Nós são laços, vínculos, afeição.

Nós somos a realização daquilo que acreditamos, a afirmação de que a atuação individual somada pode moldar futuros, somos construção coletiva.

E, se assim, indivíduo a indivíduo, escrevemos uma linda história assentada em amor, compaixão, solidariedade e respeito, podemos sonhar que tais valores norteando nosso pequeno entorno, nosso mini mundo, podem se espalhar por tantos outros “mundos”, sem distinção.

O Festival Kodomo no Sono é considerado o evento de maior arrecadação para a manutenção das atividades de nossa associação. Hoje ela assiste mais de 70 pessoas, homens e mulheres entre 27 e 76 anos, com moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

Vale ressaltar que o Festival é organizado com o patrocínio de empresas e doações de parceiros, bem como com a ajuda de mais de 1200 voluntários de várias associações apoiadoras.

É um evento beneficente aberto ao público e muito prestigiado por familiares que buscam uma opção de atividade ao ar livre e recheada de atrativos da cultura japonesa.

Além das diversas opções gastronômicas, onde se destacam as especialidades culinárias típicas como o temaki, yakisoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti (bolinho da sorte de arroz); o evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica). Conta também com a presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira.

Mas, o Festival não é feito somente de atrações orientais. Há pastel, churrasco, pernil e a requisitadíssima paella! Assim, garante diversidade gastronômica que atende a todos os gostos.

O evento conta ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios, barracas com produtos feito pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô, venda de flores, sacolão e venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas.

Serviço:

QUANDO: 07/07/2018 e 08/07/2018
HORÁRIO: 11h às 17h (sábado) e 9h às 17h (domingo)
ONDE: Rua Prof. Hasegawa, 1198
Itaquera | São Paulo – SP

http://www.festivalkodomonosono.com.br/

Autor:

Publicado em: 21 de junho de 2018

Categoria: Eventos

Acessos: 46

Deixe uma resposta