MENU
telerradiologia

3º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz abordará ‘urgências toracoabdominais’

No próximo dia 1º de setembro, sexta-feira, das 11h às 13h, acontece o  Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), promovido com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Fujifilm, que disponibiliza a tecnologia Synapse PACS para conexão em tempo real.

O tema escolhido para esta edição é urgências toracoabdominais, lesões do tórax e do abdômen com ruptura do diafragma, que permitirá uma rica troca de informações entre os médicos do Hospital Santa CruzHospital Universitário da USP e Hospital Amazônia,parceiros que vêm participando desde o início do projeto.

A tecnologia utilizada permitirá que as instituições analisem os casos de urgências toracoabdominais ilustrados com imagens médicas digitais e visualizadas por meio de uma rede integrada. Dessa forma, todos os médicos poderão avaliar os exames dos pacientes, identificando cada caso e proporcionando uma troca positiva de conhecimentos.

De acordo com Dr. Julio Yamano, diretor técnico do Hospital Santa Cruz e coordenador do projeto, os encontros estão sendo muito produtivos e a troca de experiência tem auxiliado para o enriquecimento do conhecimento, visando a capacidade diagnóstica. “Está previsto para acontecer ainda neste ano a integração de outros hospitais, ampliando a troca de informações médicas, em tempo real, auxiliando o diagnóstico e o tratamento dos pacientes de diversas regiões do país”, explica.

No futuro, com a parceria já firmada entre o Hospital Santa Cruz e a Universidade de Tsukuba, além do bom relacionamento com a Universidade de Osaka, ambas do Japão, o projeto pode ganhar amplitude internacional, proporcionando o acesso à inovação na resolução de casos.

 

 

Autor:

Publicado em: 1 de setembro de 2017

Categoria: Associações, Eventos

Acessos: 80

Deixe uma resposta