MENU

8º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz acontece no dia 06 de março

8º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC) acontece no próximo dia 06 de março, a partir das 11h. Promovido com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Fujifilm – que disponibiliza a tecnologia Synapse PACS para conexão em tempo real, o evento é realizado mensalmente, desde o ano passado, no auditório do HSC, em São Paulo, em parceria com o Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia (Belém/PA). 

Nessa edição, o projeto receberá a presença de professores, médicos e profissionais japoneses do TEMDEC – Telemedicine Development Center of Asia, da Universidade Kyushu e também de médicos de instituições nikkei, convidados também para o Encontro de Cooperação Médico-Hospitalar Brasil-Japão, a partir das 14h no auditório da instituição.

De acordo com Dr. Julio Yamano, diretor técnico e médico cardiologista do Hospital Santa Cruz e responsável pelo projeto de Telerradiologia, no encontro serão debatidos casos médicos com temática variada, que tenham grande relevância no dia a dia das instituições participantes. “É uma excelente oportunidade para demonstrar aos membros do TEMDEC e das instituições nikkei as inovações tecnológicas que utilizamos no hospital e como elas colaboram com o trabalho dos médicos e o tratamento dos pacientes”, acrescenta.  

A presença do TEMDEC da Universidade de Kyushu no encontro fortalece o compromisso do Hospital Santa Cruz de ampliar a utilização de tecnologia de ponta nos procedimentos médicos do hospital e lança uma semente na integração entre as instituições nikkei em torno da Telemedicina.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é referência em ortopedia, neurologia, cardiologia, urologia e oftalmologia. É reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Autor:

Publicado em: 2 de março de 2018

Categoria: Associações, Eventos

Acessos: 231

Deixe uma resposta