MENU

9º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz acontece no dia 23 de março

Médicos do HSC, do Hospital Universitário da USP e do Hospital Amazônia vão apresentar e debater casos de difícil diagnóstico

No próximo dia 23 de março, sexta-feira, a partir das 11h, acontece o 9º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC). O evento é realizado mensalmente, desde o ano passado, no Hospital Santa Cruz, em São Paulo, em parceria com o Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia (Belém – PA), que se conectam em tempo real por meio da tecnologia Synapse PACS, da Fujifilm. O projeto conta ainda com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Aberta aos médicos, essa é uma oportunidade de trocar informações, conhecimento e aprimorar os diagnósticos dos exames por imagem, que em sua 9ª edição apresenta casos complexos que exigem análises mais detalhadas e, na maioria das vezes, exames sofisticados que auxiliam na avaliação de órgãos e estruturas internas do corpo.

Para o Dr. Julio Yamano, diretor técnico e médico cardiologista do Hospital Santa Cruz e responsável pelo projeto de Telerradiologia, nesse encontro serão debatidos casos médicos diversos e de grande relevância no dia a dia das instituições participantes. “Convido os médicos do HSC, das instituições parceiras e todos os colegas que quiserem acompanhar esse projeto. Trata-se de uma importante troca de experiências, que beneficia o aprimoramento constante dos atendimentos e tratamentos dos pacientes”, ressalta.

Autor:

Publicado em: 22 de março de 2018

Categoria: Associações, Eventos

Acessos: 234

Deixe uma resposta