MENU

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi adota sistema Android em carros conectados

A aliança de montadoras Renault-Nissan-Mitsubishi informou que vai adotar o sistema operacional Google Android, da Alphabet, em uma vitória para a gigante norte-americana de tecnologia que busca uma participação maior no mercado de infoentretenimento.
Renault, Nissan e Mitsubishi, com vendas combinadas de 10,6 milhões de veículos no ano passado, disseram que os futuros modelos vão “integrar aplicativos e serviços Google”, incluindo Maps e o Google Assistant comandando por voz.
A medida, reportada inicialmente pelo jornal Wall Street Journal, inclina-se mais fortemente para grandes empresas de tecnologia do que as montadoras rivais grandes ou de luxo até agora estavam dispostas a fazer. Muitos temem perder o controle de relacionamento com clientes, dados e, potencialmente, significativa receita futura de serviços conectados.
Algumas empresas menores como Volvo Cars decidiram embutir o Android Auto em seus veículos. No entanto, a escala da mudança pela Renault-Nissan-Mitsubishi pode levar a uma mudança mais ampla de pensamento sobre caras estratégicas tecnológicas independentes…
Fonte: alternativa.co.jp

Autor:

Publicado em: 21 de setembro de 2018

Categoria: Notícias

Acessos: 25

Deixe uma resposta