MENU

Anime Jungle celebra dez anos de cultura baré-japonesa

Manaus – Dubladores, bandas de rock, youtubers, blogueiros, jogadores e desenvolvedores de video games e, principalmente, fãs de desenhos animados orientais, os animes, fantasiados como seus ídolos. Essas são as pessoas que, há uma década, têm encontro marcado — três vezes por ano, nas edições mais recentes — no Anime Jungle Party (AJP).

Criado para celebrar a cultura oriental, com destaque para a japonesa, o evento abrirá a temporada 2016 em fevereiro. E a marca alcançada é motivo de comemoração para seu idealizador, o empresário Leonardo Tamietti. “Começamos com um grupo de amigos que tinha a ideia de criar um evento para, no máximo, 1 mil pessoas. O intuito era apresentar a cultura pop e japonesa, que ainda era muito pouco conhecida”, relembra ele, recorrendo à primeira edição, em 2006.

“Tínhamos uma estrutura bem simples, mas todos estavam superempenhados no projeto, que acabou sendo um sucesso e, cada vez mais, fomos aprimorando o evento. Hoje, com o apoio do Sesi, que nos recebeu de braços abertos, podemos oferecer ao nosso público um evento com uma super estrutura, muitas atividades, segurança e, principalmente, um ambiente familiar”, avalia Leonardo…

 

Leia mais

 

Fonte: new.d24am.com

Deixe uma resposta