MENU

Astronauta japonesa é escolhida por governo japonês para atuar na promoção da ciência e tecnologia entre as mulheres

O primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe recebeu no dia 25 de junho na Residência Oficial do Primeiro-ministro a astronauta Yamazaki Naoko.

A astronauta conversou com o primeiro-ministro japonês sobre as possibilidades e possíveis políticas de uma sociedade, na qual as mulheres tenham mais espaço nas áreas de ciência e tecnologia. Assim como em outros países, a maior parte dos formandos da área são homens e há uma resistência da sociedade em relação à presença das mulheres em atividades ligadas à tecnologia.

Por outro lado, Shinzo Abe em diversas ocasiões discursou em favor das mulheres, propondo a criação de políticas para que elas possam conciliar carreira e família, além do avanço em áreas do mercado de trabalho ainda pouco abertas às mulheres.

Além de Naoko, outras seis mulheres influentes no campo de ciência e tecnologia foram convidadas pelo primeiro-ministro. Elas foram escolhidas para atuarem como uma espécie de “embaixadoras” de todas as mulheres que exercem alguma atividade em ciência e tecnologia…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Autor:

Publicado em: 26 de junho de 2018

Categoria: Notícias

Acessos: 99

Deixe uma resposta