MENU

Bate-papo: O Mercado de Mangá no Brasil

Palestrantes

Marcelo del Greco | Gerente de Conteúdo na Editora JBC
Supervisor de conteúdo da Editora JBC, Marcelo supervisiona a localização e edição dos mangás da casa. Também é responsável pela adaptação de diversos animes exibidos no Brasil, entre eles: Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Super.

Junior Fonseca | Editor da NewPOP
Iniciou sua carreira em 2001 como redator nas revistas Comix Book Shop Magazine e Anime Do, da Editora Escala. Em 2007, Fonseca deu início à NewPOP Editora. Paralelamente à sua carreira editorial, Júnior já atuou na área da dublagem, onde foi responsável pela coordenação de tradução e da adaptação de inúmeras séries japonesas exibidas no país, como Naruto, Bleach, Captain Tsubasa entre outras. Atualmente tem como foco principal a administração da NewPOP Editora e dos eventos produzidos pela Maru Division, entre eles, o Anime Friends.

Levi Trindade | Editor da Panini
Editor líder da Panini, Levi iniciou sua carreira como editor-assistente na Mythos Editora. Após um tempo, trabalhou com o jornalista Sidney Gusman na Wizard Brasil (Panini), tendo contato com títulos da DC Comics e Vertigo, além dos títulos europeus da Panini. Atualmente cuida do planejamento editorial das linhas de mangás e heróis, além de auxiliar na elaboração de campanhas e projetos especiais.

Bruno Zago | Editor do canal Pipoca e Nanquim
Apresentador e editor do canal Pipoca e Nanquim; Nanquim desde 2009, atuou como editor de mangás da Panini de 2013 a 2017, ano em que saiu para transformar seu canal do YouTube em editora de quadrinhos. Em 2019, devotou um selo exclusivo para a publicação de mangás, com o intuito de trazer, principalmente, obras adultas que alcançaram notoriedade no Japão fora do mainstream, como os gekigás do mestre Hiroshi Hirata e as nouvelle manga de Kan Takahama.

 

Quando: 7 de novembro, às 19h
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52. São Paulo-SP
Participação gratuita*
*Ingressos distribuídos na recepção 1 hora antes

 

Saiba mais

Fonte: madeinjapan.com.br

Deixe uma resposta