MENU
handbolempata

Brasil estreia com empate contra o Japão no Mundial de handebol

Assim como na última edição do Mundial feminino de handebol, a Seleção Brasileira estreia com empate contra uma seleção asiática. Na tarde deste sábado, o adversário foi o Japão. Em partida realizada em Oldenburg, na Alemanha, o Brasil empatou com as japonesas em 28 a 28. Neste domingo, às 11h, o time verde e amarelo encara a Tunísia.

Após um primeiro tempo complicado, com amplo domínio japonês – que chegou a abrir sete pontos de vantagem, o Brasil, sob o comando a atacante Duda Amorim (eleita melhor da partida), voltou melhor. Na primeira metade da partida, o Brasil não se encontrou em campo, agredindo pouco a defesa japonesa e com marcação leve contra o potente ataque asiático.
O retorno verde e amarelo para o segundo tempo foi positivo. Com o time mais encaixado, o Brasil começou a pressionar o Japão. Mesmo sem assumir a liderança no marcador em nenhum momento, o time campeão mundial de 2013 conseguiu se manter próximo às japonesas, chegando ao empate nos minutos finais.

A vitória só não veio devido a um erro da arbitragem. Duda vez um gol com um segundo para o fim, o que deixaria o placar em 29 a 28. Contudo a arbitragem afirmou que o tempo de partida já havia acabado no momento do gol. No repley, porém, nota-se que o tiro ocorreu antes…
Fonte: terra.com.br

 

Autor:

Publicado em: 4 de dezembro de 2017

Categoria: Pontos Turísticos

Acessos: 20

Deixe uma resposta