MENU

Chanceler do Japão diz que “todos serão bem-vindos para trabalhar no país”

O Japão está se preparando para aceitar mais trabalhadores estrangeiros, já que sua população está à beira de um forte declínio, disse o ministro das Relações Exteriores, Taro Kono, na quinta-feira.
Kono disse em um encontro do Fórum Econômico Mundial em Hanói, no Vietnã, que o Japão ganha “valor agregado” ao aceitar estrangeiros, especialmente porque o envelhecimento da população e a baixa taxa de natalidade significa que o país está encolhendo meio milhão de pessoas por ano.
“Não podemos sustentar nossa sociedade assim”, disse ele em resposta a uma pergunta durante um painel de discussão. “Estamos abrindo o nosso país. Estamos abrindo nosso mercado de trabalho para países estrangeiros. Agora estamos tentando criar uma nova política de permissão de trabalho, então acho que todos serão bem-vindos no Japão se quiserem se integrar à sociedade japonesa.”
Tradicionalmente, o Japão tem resistido a aceitar trabalhadores imigrantes, às vezes facilitando tais restrições, mas depois as reimpondo durante crises econômicas. Muitos japoneses sentem-se desconfortáveis ​​com pessoas de fora que podem não falar sua língua ou se conformar às expectativas de como se comportar…
Fonte: alternativa.co.jp

Autor:

Publicado em: 14 de setembro de 2018

Categoria: Notícias

Acessos: 42

Deixe uma resposta