MENU

Com elenco só de atores nipo-brasileiros… O Legítimo Pai da Bomba Atômica!

O texto é de Murilo César Dias e a direção, de Gabriela Rabelo. É inspirado na história real do físico húngaro Leo Szilard que participou da construção da primeira bomba atômica. Faz referências à própria esposa dele, a médica Gertudes Weiis, assim como a Albert Einstein, presidente Harry Truman, general Groves, etc., colaboradores direta ou indiretamente do feito, e todos presentes nessa montagem teatral. O desvio do objetivo dessa descoberta da energia nuclear como destruição em massa que é a razão do drama interno do físico para narrar o fato.

Essa será a segunda vez que uma peça de tema universal será encenada por um elenco totalmente formado por atores nipo-brasileiros, integrantes do grupo “Coletivo Oriente-se”, e que contribuirá para o debate sobre questões étnicas na cena nacional neste país de mais de 60 nacionalidades imigrantes.

Estamos felizes por fazermos parte desse projeto. Raras são as oportunidades para nós atores com características orientais em projetos de teatro ou de áudio-visuais, em geral. Como dizem, ‘se a montanha não vem a Maomé…’, foi necessário elaborarmos próprio projeto, inscrevermo-nos em vários editais para, enfim, sermos contemplados e poder produzir o espetáculo. Vários outros estão sendo elaborados para que nós, do Coletivo Oriente-se, possamos continuar trabalhando nesses tipos de projetos e, com isso, difundirmos o conceito de diversidade étnica e ajudarmos a construir uma sociedade mais inclusiva”, relatou Edson Kameda, um dos protagonistas sobre as dificuldades que encontram no meio artístico e na própria mídia nacional.

Trata-se do segundo espetáculo do Projeto “Sobreviventes pela Paz”, cujo objetivo é alertar sobre os perigos consequentes dos conflitos mundiais atuais por meio de guerras. A realização é do 6° Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e da NAGAI Produções Artísticas e Culturais em parceria com o Coletivo Oriente-se.

Para ingressos, via sites, acessem: www.sampaingressos.com.br e  www.chequeteatro.com.br.

Mais informações sobre a peça e Projeto “Sobreviventes pela paz”, acessem página do Facebook ou sobreviventespelapaz@gmail.com.

SERVIÇO

Peça: “O Legítimo Pai da Bomba Atômica”

Texto: Murilo Dias César

Direção: Gabriela Rabelo

Elenco: Edson Kameda, Gilberto Kido, Ligia Yamaguti, Ricardo Oshiro e Rogério Nagai.

Duração: 90 minutos

Recomendação: 12 anos.

Gênero: Drama

De 09 a 17/06/2018

Sábados às 21h e domingo às 19

Ingressos: R$ 20,00 (Ingressos vendidos na bilheteria, pagamento somente em dinheiro)

Centro Cultural Municipal de Santo Amaro – Teatro Leopoldo  Fróes

Av. João Dias, 822, Santo Amaro

Telefone: (11) 5541-7087

Capacidade: 111 lugares

Estacionamento: Não

Wi-fi: Sim

Acessibilidade: Sim

Ar Condicionado: Sim

ColetivoOrienteSe

Coletivo Oriente-se: https://www.youtube.com/watch?v=PRim6deOpFY

Abre-Fotos-Henrique-Minatogawa

(Henrique Minatogawa) 

Deixe uma resposta