MENU
bolsabelem

Belém – Consulado do Japão oferece bolsas de estudo

O Consulado do Japão em Belém está recebendo, até 22 de fevereiro, as inscrições para pleitear as bolsas de estudo na modalidade de Treinamento em Educação Escolar, voltado aos professores brasileiros de ensino médio e/ou fundamental dos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí; e Cultura e Língua Japonesa, voltados aos descendentes de japoneses dos mesmos Estados. Desde 1981, 22 professores desses Estados viajaram para o Japão.

A seleção consta de análise de documentos, prova escrita e entrevista em inglês e/ou japonês, prevista para final de fevereiro e início de março do corrente ano. Os benefícios da bolsa são: valor mensal que varia entre R$ 4mil (professor) e R$ 3mil (estudante de graduação), passagens aéreas de ida e volta ao Japão e pagamento das despesas escolares.

Os documentos indispensáveis para inscrição são: a) ficha de inscrição preenchida corretamente em inglês ou japonês, datilografados com duas fotos 3,5×4,5 cm dos últimos 6 meses; b) diploma e histórico escolar com traduções para o inglês ou japonês; c) carta de recomendação do diretor com tradução para o inglês ou japonês; d) projeto de estudo em inglês, entre outros…

 

Leia mais

 

Fonte: diarioonline.com.br

Autor:

Publicado em: 8 de fevereiro de 2018

Categoria: Notícias

Acessos: 104

Deixe uma resposta