MENU

Consulado promove concurso gastronômico em comemoração aos 110 anos de vínculos entre Brasil e Japão

Estão abertas as inscrições para o “Burajiru Grand Chef”, concurso gastronômico aberto a brasileiros residentes em todo o Japão, realizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, em parceria com os Consulados-Gerais do Brasil em Nagoia e em Hamamatsu.
O objetivo da competição é valorizar a comunidade brasileira residente e suas contribuições à gastronomia local.
Na primeira fase, os participantes precisam enviar apenas a receita e vídeo ou foto do prato finalizado. Todos os candidatos selecionados receberão prêmio e ajuda de custo para comparecer a Tóquio para a fase seguinte, onde deverão preparar a receita enviada no ato de inscrição.
A grande final acontecerá no dia 9 de setembro. O evento será realizado no restaurante Brasilica Grill, em Tóquio, e contará com a presença da chef, professora e pesquisadora brasileira Mari Hirata e do chef japonês Zaiyu Hasegawa, do restaurante Den – eleito o melhor do Japão em 2018, além de convidados, que poderão assistir à competição e degustar produtos brasileiros.
O primeiro colocado receberá um troféu, uma passagem aérea para o Brasil, o boton de ouro “Burajiru Grand Chef” e terá sua receita incluída no cardápio do restaurante Brasilica Grill, em Tóquio. Os semifinalistas receberão um conjunto de facas profissionais Tramontina e boton de prata.
As inscrições ficam abertas até o dia 19 de agosto. Para maiores informações, consulte o site do consulado aqui.
Fonte: alternativa.co.jp

Autor:

Publicado em: 9 de agosto de 2018

Categoria: Eventos

Acessos: 85

Deixe uma resposta