MENU
Corrosao

Corrosão em duto de ar e furos são encontrados em 7 usinas nucleares no Japão

Corrosão e buracos foram encontrados em dutos de ventilação em 12 reatores de sete usinas nucleares no Japão, disse a Autoridade de Regulamentação Nuclear, levantando preocupações de que trabalhadores possam ser expostos à radiação em caso de acidente.

A agência nuclear governamental divulgou os resultados de uma pesquisa nacional encomendada após uma revelação, em dezembro de 2016, de que a corrosão havia deixado vários buracos nos dutos de ar do reator número 2 da fábrica de Shimane da Chugoku Electric Power Co. no oeste do Japão. O reator não foi incluído na pesquisa.

Corrosão grave foi encontrada na unidade número 3 da fábrica de Kashiwazaki-Kariwa, na Prefeitura de Niigata, operada pela Tokyo Electric Power Company Holdings Inc. e isso pode ter afetado de forma anormal a ventilação da sala de controle central, disse o órgão.

Embora a unidade número 7 na mesma fábrica tenha passado por um teste para retomar a operação, a NRA disse que inspecionará qualquer impacto de corrosão encontrado no reator. Nenhuma anormalidade associada à corrosão foi encontrada nas 10 unidades restantes…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Autor:

Publicado em: 24 de maio de 2018

Categoria: Notícias

Acessos: 46

Deixe uma resposta