MENU
lighthouse

Criada Comissão para prevenção de crimes relacionados às atrizes de vídeos para adultos

A Comissão, recentemente criada para promover uma regulamentação, principalmente na contratação de atrizes na área de vídeos para adultos no Japão, realizou uma entrevista coletiva à imprensa no dia 17 de abril último, em Tokyo. Formada por advogados e professores universitários, a Comissão pretende proteger o direito das garotas de recusar esse tipo de trabalho, tendo em vista que recentemente, muitas estão sendo vítimas de agências mal-intencionadas.

A Comissão foi criada no dia 1o. de abril último, depois que um grande número de queixas de modelos vieram ao conhecimento público, principalmente depois do documentário da TV estatal japonesa NHK sobre o assunto ter ido ao ar. Em junho do ano passado, três membros de uma agência de modelos, inclusive o presidente da empresa, foram presos por ter mandado modelos contratadas pela agência para participar de gravação de filme pornô, sem o conhecimento e consentimento das próprias.

A Comissão disse na entrevista coletiva, que vai buscar formas de proteger as meninas, como através de cláusulas obrigatórias no contrato, para que elas possam ter o direito de recusar esse tipo de trabalho, se não estiverem de acordo. “Estamos sensibilizados com as denúncias das modelos que foram forçadas a participar de gravações. Queremos promover a correta regulamentação da área”, disse o representante da Comissão…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

 

Autor:

Publicado em: 20 de abril de 2017

Categoria: Nikkeyweb TV

Acessos: 137

Deixe uma resposta