MENU

De férias, no Brasil, IZADORA retorna em grande estilo!

Com casa lotada e muita energia, o show IZADORA & Amigos, intitulado “Força do Coração”, que em japonês lê-se Kokoro no Tikara, aconteceu dia 8 de dezembro no Salão Nobre do Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas. Como convidados especiais participaram os amigos cantores campeões Mário Chibana, Yuka Osawa, Renato Chibana, Hideo Tanaka, Paula Hirama, Sergio Tanigawa, Akemi Ito e a irmã Mariana Kataoka. Dois grandes músicos foram destaque da noite. O tecladista Felipe Silveira e o violonista Ricardo Matsuda. Outros destaques foram os integrantes do grupo Soran e do Taikô Mitsuba, além do Future e Pop Mania Nipo Campinas. “Foi muito emocionante e importante para a minha carreira fazer esse show em homenagem à minha mãe, que está passando por uma fase muito difícil na vida” disse Izadora, feliz por estar no Brasil e por poder rever parentes e amigos.

Com produção musical de Renato Chibana, o espetáculo contou com a colaboração de muitos amigos, como Atsushi Abe no som e iluminação, a irmã Isabela Kataoka no Video Clipe, Elsa e João Ikeda na filmagem. “Agradeço de coração todos os amigos colaboradores que foram muitos“, disse Izadora. Tudo foi registrado pelos fotógrafos Massao Yamada, Paulo Higaki, Megumi Assano e Salete Honma, entre outros.

O presidente do Nipo Campinas, Akira Komiyama, relembrou o tempo em que Izadora começou no Juniakai, no Nipo Campinas, e na participação ativa das irmãs Kataoka Isadora, Isabela e Mariana. Renato Chibana agradeceu a colaboração de todos e o mestre de cerimônia Mamoru Hayashi lembrou do Shimboku, quando Isadora  subiu no palco pela primeira vez para encantamento das batians e ditians, além dos frequentadores dos karaokês. Neste mesmo palco, que guarda grandes e inesquecíveis recordações, Izadora, nesse show, deu uma pequena demonstração de tudo que aprendeu no Japão nesses últimos três anos.

Aquico Miyamura, sempre presente nos eventos da entidade, é uma das incentivadoras da carreira da cantora. “Foram muitas surpresas e demonstrações de talento, desenvoltura e profissionalismo“, disse Ayako Kubota, grande admiradora de Izadora e das irmãs Kataoka. Solange Seo ficou feliz em participar desse movimento de solidariedade e amizade. “Ajudei na campanha em prol do tratamento da mãe Célia, pois sei de todo o sofrimento vivido por ela“, disse.

O grupo Mitsuba e do Yakisoba fez uma homenagem a Célia Kataoka que sensibilizou a todos. Os grupos colaboraram com rifas, patrocínios, na compra de ingressos do show e adquirindo o DVD Clipe Yume Motomete. (Os interessados podem adquirir o DVD no e-mail renatinhochibana@hotmail.com).

Gratidão é a palavra que define todo esse movimento de solidariedade e amizade que foi desencadeado nesses últimos dias. “Quero agradecer a todos e voltaremos com muitas boas lembranças daqui do Brasil“, disse Izadora, que retorna ao Japão no início de janeiro de 2019.

O presidente de honra do Nipo Campinas, Tadayoshi Hanada, foi um dos incentivadores da cantora. “Estou orgulhoso e honrado de participar dessa história e sei da luta da família em participar dos taikais. Estarei sempre na torcida” disse Hanada. O mesmo pensamento é de Pedro Mizutani, presidente da UPK, União Paulista de Karaokê, grande incentivador da cultura japonesa e dos concursos de karaokê realizados no Brasil.

Projetos em andamento

A jovem Izadora continua firme no seu sonho de vencer artisticamente como cantora no Japão. Em 2019 pretende lançar um novo CD com músicas autorais, além de realizar shows em várias casas de espetáculo no Japão. O último show deste ano foi muito inspirador para ela que cantou no Hospital Shinyurigaoka (Tokyo) para médicos, pacientes, enfermeiros e amigos; venceu dois concursos e já está em busca de novos espaços musicais.

Com a irmã Mariana e o cunhado Renato Chibana

Com Renato Chibana

Com Sergio Tanigawa

Com Mário Chibana

Mariana Kataoka

Paula Hirama

Yuka Osawa e Mariana Kataoka

Com o tecladista Felipe Silveira

Com o violonista Ricardo Matsuda

Momento de emoção dos pais, Célia Kataoka e Marcos Volpato

Publico assediando a mãe Célia Kataoka

Momento dos autógrafos

Com os pais Marcos Volpato e Célia Kataoka

 

 


Reportagem completa de Marcos Volpato,
jornalista e pai de Izadora Kataoka
Fotos de Massao Yamada e Elsa Ikeda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor:

Publicado em: 14 de dezembro de 2018

Categoria: Eventos, Música e Artes, Notícias, Notícias da Comunidade

Acessos: 219

Deixe uma resposta