MENU

Empresa ferroviária comemora 120 anos de fundação com trem ao estilo retro

A Omi Railway que atua no leste da província de Shiga realizou uma cerimônia de comemoração dos seus 120 anos de fundação.

A empresa foi fundada ainda durante o período Meiji (1867-1912), que marcou a entrada do conhecimento e tecnologia ocidentais no Japão. A ferrovia foi um dos símbolos da Era Meiji e os resquícios desse período permanecem ainda hoje na cultura do país.

A ferrovia de Omi foi inaugurada no ano 31 da Era Meiji (1898) e ligava as cidades de Hikone e Higashi-Omi. De lá para cá 120 anos se passaram e a empresa tem uma longa história para contar. Assim como aconteceu com outras regiões do Japão, a ferrovia foi essencial para a reconstrução do Japão no pós-guerra.

Na província de Shiga um trem chamado de “Akaden” (ou literalmente “trem vermelho”) circulou da década de 30 do período Showa até os anos 50 do mesmo período (1955-1975). Ele é o modelo mais amado pelos fãs de trem da região e, por isso, ganhou da empresa uma homenagem especial no aniversário de comemoração dos 120 anos da Omi Railway…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Autor:

Publicado em: 11 de junho de 2018

Categoria: Associações

Acessos: 103

Deixe uma resposta