MENU
etiene

Etiene Medeiros vira espelho para atletas japonesas

Na Ásia para disputar, pela primeira vez, duas etapas da Copa do Mundo neste continente, a pernambucana Etiene Medeiros está participando de um intercâmbio com a seleção japonesa de natação. Junto com outros atletas do Sesi/SP, entre eles a conterrânea Clarissa Rodrigues e a manauara Daynara de Paula, ela treina ao lado de seis japonesas, sob o comando do técnico Fernando Vanzella.

O motivo é o fato de a brasileira e seu treinador terem se tornado uma referência no nado estilo costas. Por isso, o técnico japonês Norinasa Hirai convidou Vanzella para treinar a equipe do Sesi no Japan Institute of Sports Sciences (JISS), um dos locais mais completos do mundo, e, de quebra, dar um “reforço” no trabalho com os seus atletas. “As principais nadadoras da prova de costas (do Japão) estão treinando conosco, é um grande reconhecimento”, declarou, animado, Vanzella.

“Sou muito grata por ter essa oportunidade, estar aqui é surreal. Estamos em um centro de treinamento no qual tudo é muito bom: alimentação, hospedagem, piscina. Só temos de nos preocupar em treinar, diferente se estivéssemos na rotina do Brasil. Estar ao lado das nadadoras japonesas será uma excelente experiência. Eles nos veem como pessoas positivas e que vamos somar para o treinamento deles, como também para nós essa experiência é enriquecedora”, reforçou a bicampeã mundial dos 50 metros costas…

 

Leia mais

 

Fonte: folhape.com.br

Autor:

Publicado em: 10 de novembro de 2017

Categoria: Notícias

Acessos: 14

Deixe uma resposta