MENU

Festival de cultura japonesa toma conta do Memorial da América Latina

Acontece neste final de semana, nos dias 12 e 13 de março, a décima edição Nikkey Matsuri, tradicional festival de cultura japonesa organizado por entidades nikkeis de São Paulo. Com entrada Catraca Livre*, nesta edição o evento tem como tema o “respeito”, que em japonês se pronuncia “sonkei“, e traz novidades: por ser sediado no Memorial da América Latina, passou a se chamar “Nikkey Matsuri América Latina”. As atividades rolam das 10h às 20h, no sábado e no domingo.

O objetivo do festival é valorizar a cultura japonesa, as suas tradições e a interação do público, com atrações repleta de shows, teatro, danças, exposições e workshops, que abordam ícones nipônicos como origami (dobraduras de papel), kirigami (corte de papel), ikebana (arranjo floral) e shodô (caligrafia japonesa).

Na ala gastronômica há novidades como a grande praça de alimentação, onde o público poder saborear quitutes e iguarias da culinária japonesa como yakissoba, sushi, sashimi, temaki, tempurá, guioza

Pela primeira vez, neste ano, o festival também conta com a participação de nikkeis do Peru e do Chile. Então, não estranhe as atrações latinas que vão acontecer, como o workshop ministrado pelo instrumentalista Horácio Camargo sobre instrumentos musicais peruanos nativos, a apresentação de dança do grupo Qhantati Ururi e a participação da chef Patricia Yamamoto, do restaurante Hosso Sushi & Cebiches de Lima, que apresenta makis nikkeys (peruano-japoneses) e a pâtisserie amai miski sorvetes peruanos e japoneses.

*A exemplo dos anos anteriores, na entrada a organização arrecadará alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades assistenciais da comunidade.

Deixe uma resposta