MENU

Governo japonês discute projeto cultural e artístico com o objetivo de promover a imagem do Japão ao mundo

O governo japonês realizou uma discussão a nível ministerial para decidir detalhes de um grande projeto cultural e artístico que visa a promoção das “belezas do Japão” para o mundo.

A reunião contou inclusive com a presença do primeiro-ministro Shinzo Abe. O objetivo do projeto é o de incentivar e difundir a cultura japonesa pelo mundo e melhorar por meio dessa iniciativa as relações políticas do Japão com outras nações ao redor do globo, sendo semelhante ao Cool Japan, porém centrado na cultura e nas artes.

A pauta da reunião teve como principal tema o evento “Japonismes 2018”, que será realizado em julho na França (Paris). O primeiro-ministro japonês se encontrará com o presidente francês Emmanuel Macron na cerimônia de abertura do evento. Abe quer fazer bom uso da oportunidade para divulgar ao líder francês as últimas tendências da cultura pop japonesa, além de novas peculiaridades da arte e cultura tradicional do país.

O Japonismes é um evento de projeção internacional, cujo foco é o Japão e a sua cultura. O premiê japonês acredita que essa seja uma boa oportunidade para divulgar e vender a imagem do Japão não só para a França, como também para o mundo todo. Caso o Japonismes 2018 renda bons frutos econômicos, políticos e culturais ao país, os resultados poderão ser aproveitados nas edições seguintes do evento, que em 2019 será realizado nos EUA e no sudoeste asiático…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Autor:

Publicado em: 25 de junho de 2018

Categoria: Cultura

Acessos: 90

Deixe uma resposta