MENU

Habitação temporária usada em Fukushima é reutilizada no oeste do Japão após ser atingida por chuvas torrenciais

Casas especiais de madeira usadas por pessoas afetadas pela crise nuclear de Fukushima em 2011 estão sendo transferidas para uma cidade no oeste do Japão, recentemente atingida por chuvas torrenciais, já que uma técnica tradicional de construção usada em sua construção permite sua reutilização.

No início de agosto, os carpinteiros da cidade de Soja, na província de Okayama, começaram a construir a habitação temporária usando um método chamado “Itakura”, no qual tábuas grossas de cedro sólido são colocadas juntas para criar telhados, paredes e pisos sem o uso de pregos.

O arquiteto Kunihiro Ando, ​​que estava supervisionando a transferência das casas de Iwaki, na província de Fukushima, disse que o método é usado frequentemente na construção de santuários japoneses e tradicionais armazéns de arroz.

O chefe de 70 anos da Japan Itakura House Association disse que permite que as pessoas desmantelem os prédios facilmente e mantenham a temperatura e a umidade estáveis ​​dentro de casa, enquanto aumentam a resistência dos edifícios ao fogo e à podridão, tornando-os capazes de durar 100 anos…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe uma resposta