MENU
teatrono

Hora H – Teatro Nô – Hagoromo

A Casa Guilherme de Almeida irá promover a apresentação abreviada da peça de Teatro Nô – Hagoromo  (羽衣 – “O Manto de Plumas”) durante as comemorações de homenagem ao poeta Haroldo de Campos.

A parceria que também envolve a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis está recebendo apoio institucional da Fundação Japão para o evento Hora H.

Na Casa Guilherme de Almeira, Simone Homem de Mello e Ângela Nagai resgatam os caminhos de Haroldo pela literatura dramática japonesa. A apresentação abreviada de Hogoromo (羽衣 – “O Manto de Plumas”), será em japonês.

Os visitantes poderão participar também de duas palestras, Traduzir com Haroldo, por Darci Kusano que foi colaboradora de Haroldo de Campos na tradução de Hagoromo e Teatro Nô: Zeami, Haroldo de Campos, por Ângela Maymu Nagau e Simone Homem de Mello, falando sobre o estilo Nô, a peça Hagoromo e com leitura da tradução feita por Haroldo de Campos.  Veja abaixo mais detalhes sobre o evento.

Teatro Nô – Hagoromo

Quando: 19 de agosto de 2017
Horário: 15h30 às 18h00
Onde: Casa Guilherme de Almeida
Endereço: Rua Macapá, 187 – Perdizes – São Paulo
Mais Informações: www.casaguilhermedealmeida.org.br/

 

Leia mais

 

Fonte: madeinjapan.com.br

Autor:

Publicado em: 11 de agosto de 2017

Categoria: Eventos

Acessos: 134

Deixe uma resposta