MENU

Hospital Santa Cruz apoia Outubro Rosa com diversas ações de conscientização para garantir a saúde feminina

Durante este mês outubro, a Instituição preparou várias atividades, que abrangem vários públicos, tais como funcionários, pacientes e a população em geral, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, principal tipo que acomete as mulheres

Dedicado a oferecer medicina preventiva e comprometido em disponibilizar serviços médico-hospitalares com excelência, o Hospital Santa Cruz apoia o Outubro Rosa com diversas ações visando o engajamento de médicos, profissionais de saúde, pacientes e familiares, colaboradores e moradores locais, em práticas de conscientização e prevenção para garantir a saúde da mulher.

“Em 2018, nós decidimos ampliar as atividades durante o Outubro Rosa, buscando engajar todos os nossos públicos e para contribuir na disseminação de uma atitude mais consciente e proativa na preservação de saúde e bem-estar das mulheres”, afirma Dr. Leonel Fernandes, superintendente do Hospital Santa Cruz.

Uma das iniciativas consiste no incentivo às doações de lenços em prol da Associação Viva Melhor, que objetiva a reabilitação física, emocional e estética de mulheres de várias regiões, que tem ou tiveram câncer de mama. Para participar, os interessados devem dirigir-se de 1 a 31 de outubro a uma das três araras colocadas em locais estratégicos do Hospital para fazer a doação.

Simultaneamente, a Instituição disponibilizará 50 horários no Instituto de Imagem e Mamografia para que as funcionárias na faixa etária de 50 a 69 anos, que fizeram mamografias há dois anos ou mais, atualizem seus exames. “A intenção é contribuir com o diagnóstico, identificando se temos colaboradoras com propensão ou que tem o problema para ganhar agilidade na prevenção e cura destas pessoas. Além disso, esta ação conscientiza sobre a relevância dos cuidados constantes a serem adotados por elas e repassados aos nossos pacientes”, complementa Dr. Fernandes.

Além disso, no dia 19 de outubro, em dois horários, às 9h30 e às 15h, o Hospital Santa Cruz realiza a palestra gratuita e educativa “O que você precisa saber sobre o câncer de mama?”, que será ministrada pela Dra. Cintia de Gouveia Nunes, especialista em Oncologia Clínica. A apresentação é destinada aos funcionários e ao público em geral.

Para completar, a Instituição distribuirá folders ‘O segredo é a prevenção’ para reforçar e ensinar como as mulheres podem fazer o autoexame, que é de extrema relevância para o diagnóstico precoce e, por consequência, a efetividade do tratamento. “Com esse informativo temos o intuito de estimular e orientar a realização do autoexame pelas mulheres, identificando assim precocemente eventuais alterações nas mamas que serão devidamente investigadas pelo seu médico de confiança”, explica a Dra. Cintia. A médica ressalta que o autoexame precisa ser aliado à avaliação médica anual e realização de exames complementares, como a mamografia e a ultrassonografia de mama, ou conforme a necessidade de cada caso na dependência dos fatores de risco de cada paciente.

Serviço: Palestra ‘O que você precisa saber sobre o câncer de mama?’

Data: 19/10, sexta-feira

Horários: às 9h e às 15h

Palestrante: Dra. Cintia de Gouveia Nunes

Local: Auditório do Centro Administrativo do Hospital Santa Cruz

Endereço: Rua Santa Cruz, 255 – Vila Mariana – São Paulo – SP. (Próximo à estação Santa Cruz, linha azul do metrô).

Evento aberto ao público.

Autor:

Publicado em: 19 de outubro de 2018

Categoria: Eventos, Notícias

Acessos: 75

Deixe uma resposta