MENU

Hospital Santa Cruz ofereceu suporte médico-hospitalar aos jogadores do Pré-Pan 19

O campeonato ocorreu em São Paulo, entre os dias 29 de janeiro e 03 de fevereiro,
e definiu as quatro seleções que vão competir nos Jogos Pan-Americanos de 2019
Hospital Santa Cruz (HSC) atuou junto à Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), oferecendo todo o suporte médico-hospitalar aos jogadores de beisebol masculino durante o Pré-Pan 19, que aconteceu no Centro de Treinamento da Yakult/CBBS, em Ibiúna (SP) e contou com a participação das seleções do Brasil, México, Nicarágua, República Dominicana, Colômbia, Panamá e Canadá.

A competição foi sediada pela primeira vez no Brasil e precede os Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontecem entre os dias 25 de julho e 12 de agosto de 2019, na cidade de Lima, no Peru. O objetivo do Pré-Pan foi classificar quatro equipes para os Jogos Pan-Americanos deste ano e também difundir o beisebol no país do futebol. A campeã foi a seleção da República Dominicana, que venceu a Colômbia por 17 a 4 no domingo (3/2). Na disputa do 3º lugar, a Nicarágua conquistou a vitória por 14 a 12 diante do Canadá.

Segundo o Dr. Leonel Fernandes, superintendente geral do Hospital Santa Cruz, “Foi uma honra para a Instituição ter contribuído com a saúde e a segurança de todos esses atletas a convite da CBBS. Iniciativas como essa nos aproximam das nossas origens e resgatam a relevante missão que temos realizado com o fomento ao esporte – que movimenta toda uma cadeia focada no bem-estar social, físico, mental e até mesmo o nutricional, espiritual e econômico. Afinal, o equilíbrio entre estes pilares é fundamental para manter uma vida saudável, e esse torneio conseguiu integrá-los de forma harmoniosa”.

A seleção brasileira de beisebol masculino conta com atletas que atuam no Japão, México, Estados Unidos e República Dominicana, além de convocados que disputam campeonatos nacionais e remanescentes do WBC 2013 (World Baseball Classic).

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é referência em ortopedia, neurologia, cardiologia, urologia e oftalmologia. É reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp
Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

 

Mais informações para a imprensa
A4&Holofote Comunicação
 (11) 3897-4122
Tarcila Zonaro – tarcilazonaro@a4eholofote.com.br
Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4eholofote.com.br

 

 

Autor:

Publicado em: 11 de fevereiro de 2019

Categoria: Notícias da Comunidade

Acessos: 164

Deixe uma resposta