MENU
IMG_0037

Hospital Santa Cruz promoveu Bairro Lindo no último sábado – 28/10

Cuidar das pessoas é a premissa do Hospital Santa Cruz, mas a Instituição entende que este princípio vai além de seus muros e por isso buscou engajar a comunidade do entorno, para que juntos pudessem promover um ato de cidadania, conscientização e respeito. Nesse sentido, no último sábado, dia 28, o HSC uniu forças ao programa Faça seu Bairro Lindo, com a Prefeitura Regional Vila Mariana e com o Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo para a realização de um verdadeiro mutirão de limpeza na região.

IMG_0026

Desde às 8h, cerca de 400 voluntários, entre colaboradores do Hospital, alunos e funcionários do colégio, moradores, comerciantes da vizinhança e representantes da subprefeitura regional fizeram uma série de ações, a fim de revitalizar e embelezar as ruas Jorge Tibiriçá, Joel Jorge de Melo,  Dr. Tirso Martins, Prof. Tranquili, Afonso Celso, Capitão Rosendo e a própria Santa Cruz, todas vias próximas à sede do HSC.

IMG_0049

No sábado, 117 árvores foram podadas e 11 espécies, como Pau-brasil, Jacarandá Caroba, Guarandi e Sibipiruna, foram plantadas nas calçadas, que tiveram 50m²desempermeabilizados com plantio de grama. Junto com os voluntários, as equipes fizeram a varrição e a capinagem de 2.150m e auxiliaram na pintura de 2.150m de guias. Além disso, funcionários da subprefeitura instalaram 10 novas lixeiras na região.

Ao longo das últimas semanas, equipes da prefeitura construíram sete rampas de acessibilidade nas calçadas e outras duas já existentes foram reformadas, enquanto a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pintou 27 faixas de pedestre e realizou a manutenção da sinalização vertical de regulamentação de estacionamento e circulação. Um projeto de acessibilidade e segurança para o pedestre em frente ao Hospital Santa Cruz está em andamento e deve ser executado até o final do ano.

IMG_0063

Para o presidente do HSC, Renato Ishikawa, esta atitude tão bonita de todos os voluntários em comparecer, demonstra união de forças, algo muito importante. “Ajudar, contribuir e participar são ações que fazem parte da cultura do nosso Hospital. Nós, do Santa Cruz, cuidamos da cidade com o mesmo carinho que cuidamos de nossos pacientes”, afirma.

“Então, agradeço a todos que participaram e apoiaram esta iniciativa. Que este espírito de união e colaboração siga fazendo parte da rotina de todos os impactados por este gesto de amor por uma cidade mais linda e harmônica”, concluiu Ishikawa.

 

Autor:

Publicado em: 31 de outubro de 2017

Categoria: Eventos, Notícias

Acessos: 37

Deixe uma resposta