MENU

Hospital Santa Cruz realiza Campanha de Vacinação contra a gripe em 2019

Hospital Santa Cruz realiza Campanha de Vacinação
contra a gripe em 2019
Em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde,
a vacinação gratuita ocorre nos dias 4 e 5 de maio
Hospital Santa Cruz (SP) realiza, nos dias 04 e 05 de maio de 2019, das 8h às 17h, a Campanha de Vacinação contra a Gripe e oatendimento gratuito acontece próximo ao Pronto Atendimento de Ortopedia da Instituição. A ação, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, tem como objetivo atender o público em geral para contribuir com a imunização.

A campanha é destinada a crianças a partir de seis meses e menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes: em qualquer idade gestacional; puérperas: todas as mulheres no período de até 45 dias após o parto, que deverão apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período de vacinação; trabalhador da saúde: todos os trabalhadores da área da saúde, tanto pública quanto privada; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas: toda população indígena, a partir dos seis meses de idade; pessoas com 60 anos ou mais de idade, deverão apresentar documento que comprove a idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativaspopulação privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, sendo obrigatória a apresentação da recomendação médica*, especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação e que será retida.

Além de imunizar as pessoas contra a gripe A H1N1 (Michigan/45/2015), a vacina também vai proteger contra a influenza A H3N2 (Switzerland/8060/2017) e B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87).

A gripe, também chamada de influenza, é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e óbito. Normalmente se manifesta como uma síndrome gripal, que se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.

SERVIÇO:
Campanha de Vacinação contra a Gripe no Hospital Santa Cruz (SP)
Datas: 04 e 05 de maio de 2019 (sábado e domingo), das 8h às 17h
Endereço: Rua Santa Cruz, 395 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Local: Próximo ao Pronto Atendimento da Ortopedia do HSC

Autor:

Publicado em: 16 de abril de 2019

Categoria: Notícias da Comunidade

Acessos: 169

Deixe uma resposta