MENU

Hospital Santa Cruz sediará III DacrioLab – Curso de Atualização em Cirurgia de Vias Lacrimais

Hospital Santa Cruz sediará III DacrioLab – Curso de Atualização
em Cirurgia de Vias Lacrimais
A capacitação ocorre dia 15 de junho, no HSC, e serão realizadas cirurgias ao vivo
com interação da plateia no auditório da Instituição
III DacrioLab é um curso teórico e prático, dividido em dois dias, que foca em tendências e modernas técnicas de tratamento das obstruções das vias lacrimais, realizadas tanto por oftalmologistas quanto por otorrinolaringologistas. A programação inclui discussão de casos, abordagem multidisciplinar, treinamento prático em modelos experimentais e cirurgias ao vivo. Os participantes podem se inscrever nos dois dias ou participar apenas das aulas teóricas e cirurgias ao vivo.

 

No sábado (15/6), o curso ocorre no anfiteatro do Hospital Santa Cruz (HSC) e será dedicado à transmissão de cirurgias ao vivo, como: dacriocistorrinostomia externa com piezocirurgia, dacriocistorrinostomia endonasal com broca diamantada e com laser, ductoplastia com radiofrequência, correção de ectrópio medial, intubação em adulto e aplicação de botox nas glândulas lacrimais, com discussão em tempo real.

 

III DacrioLab é uma parceria entre o Instituto da Visão IPEPO, o centro de treinamento Karl Storz e o Hospital Santa Cruz. O curso teórico e prático do primeiro dia (14/6) ocorrerá no centro de treinamento da Karl Storz Marketing América do Sul (Rua Joaquim Floriano, 413 – Itaim Bibi – São Paulo – SP).

 

SERVIÇO:

III DacrioLab – Segundo dia
Data: 15 de junho de 2019, das 8h às 17h

Local: Hospital Santa Cruz – Anfiteatro
Rua Santa Cruz, 255 – São Paulo – SP

Link para inscrições: https://www.institutodavisao.org.br/dacriolab2019

 

 

 

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é reconhecido pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

 

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

 

Site: www.hospitalsantacruz.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz

Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

 

 

 

Mais informações para a imprensa

A4&Holofote Comunicação – 11 3897-4122

Tarcila Zonaro – tarcilazonaro@a4eholofote.com.br

Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4eholofote.com.br

Autor:

Publicado em: 22 de maio de 2019

Categoria: Notícias da Comunidade, saude

Acessos: 108

Deixe uma resposta