MENU

Ilhas Ogasawara completam 50 anos de retorno ao Japão e se estabelecem como importante ponto turístico

As ilhas Ogasawara localizadas a mais de mil quilômetros de Tóquio completaram no dia 26 de junho 50 anos desde que foram devolvidas ao Japão.

As ilhas foram capturadas pelos EUA durante a Segunda Guerra Mundial e ficaram sob controle americano até 26 de junho de 1968, quando os americanos decidiram devolvê-las ao Japão. A região é formada por mais de 30 ilhas, sendo que apenas as ilhas de Chichi e Haha (respectivamente, “pai” e “mãe” em japonês) são habitadas.

O arquipélago de Ogasawara faz parte da província de Tóquio e é um famoso ponto turístico. A sua beleza natural foi tombada pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e recebe cerca de 30 mil turistas todos os anos. O número de turistas só não é maior, pois o único meio de transporte até as ilhas é um navio que sai apenas uma vez por semana e leva cerca de um dia para percorrer a distância entre o arquipélago de Ogasawara e a ilha principal do Japão.

As comemorações dos 50 anos de devolução das ilhas Ogasawara foram pautadas pela questão dos transportes. Há planos de construir uma pista de pouso e decolagem nas ilhas a fim de facilitar o transporte de pessoas, especialmente de doentes e turistas…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Autor:

Publicado em: 26 de junho de 2018

Categoria: Pontos Turísticos

Acessos: 135

Deixe uma resposta