MENU

Inscrições para o Concurso Internacional de Redação do Japão para jovens de até 25 anos

O Concurso Internacional de Redação do Japão está com inscrições abertas para crianças e jovens até 25 anos.

Tema do concurso

O tema é “Uma carta minha em 2030”, e o certame busca inspirar a sociedade a aprender com os jovens, sobre a diferença que cada um pode fazer no mundo.

O concurso é organizado pela Fundação Goi Peace, do Japão, com apoio da Unesco.

Proposta da Redação

A proposta da redação consiste na escrita de uma carta do próprio redator em um cenário imaginário em 2030 para seu eu presente em 2020. Assim, o participante do concurso deve imaginar como seria um mundo ideal daqui a 10 anos e escrever essa carta para si mesmo.

Conforme informações do site do concurso, na carta, o redator deve descrever: o estado do mundo, a forma como as pessoas estão vivendo e o que você está fazendo em sociedade. Além disso, recomenda-se que o participante inclua uma mensagem importante que possa querer dizer para o seu “eu” presente.

Regras do concurso

O concurso conta com duas categorias:

  • Crianças, com idade até 14 anos;
  • Jovens na faixa etária de até 25 anos. Na inscrição, o candidato deve informar a categoria a qual estará concorrendo.

Os textos podem ser escritos em inglês, francês, espanhol, ou alemão e, em qualquer uma dessas línguas, devem ter no máximo 700 palavras.

No caso de participantes que desejem escrever seu texto em japonês, o limite é de 1600 caracteres. Em todos os casos, exclui-se da contagem o título do texto e a capa. Os textos deverão ser originais e não publicados, e serem escritos por apenas uma pessoa (não é permitido escrever em coautoria).

Inscrições

As inscrições serão recebidas pelo site https://goipeace-essaycontest.org/ até o dia 15 de junho de 2020. Também é possível realizar inscrições por meio dos Correios.

Premiação

  • 1º prêmio: certificado, 100,000 ienes (aproximadamente US$ 900) e presente;
  • 2º prêmio: certificado, 50,000 ienes (aproximadamente US$450) e presente;
  • 3º prêmio: certificado e presente.

 

 

Continua…

Fonte: www.blogdovestibular.com

Deixe uma resposta