MENU
templojp

Japão, colorido e delirante o ano todo

Todos sentados do lado esquerdo do trem-bala que nos levaria de Kyoto a Tóquio, exatamente como recomendam os bons guias de viagem. São os melhores lugares para quem quer ver o Monte Fuji, símbolo do Japão, no trajeto de aproximadamente 2 horas. O dia claro de outono parecia perfeito para avistá-lo, e os celulares e máquinas fotográficas estavam a postos para qualquer sinal dele. Yuki, nossa guia que mora no Japão, mas já viveu no Brasil, explicou que ele deveria surgir no horizonte depois de 1h20 de viagem. Mas não, Fuji-San, como os japoneses se referem carinhosamente a ele, não se mostrou naquele dia.

Tóquio era a última parada de uma viagem de dez dias pelo Japão. Já havíamos passado por Osaka, Koya-san e Kyoto, em uma aventura que certamente mereceria um tempo maior.

Embora o Japão seja cobiçado especialmente durante a florada das cerejeiras, normalmente entre o fim de fevereiro e o começo de março, o outono se mostrou uma grata época para desbravar o país. O colorido das folhas em tons de vermelho, laranja, amarelo e algum verde, nos acompanhou em todo o trajeto, oferecendo um espetáculo contínuo. Além disso, o clima ameno e o fato de não se tratar de alta temporada foram bônus bem-vindos – ainda assim, as principais atrações de Kyoto e Tóquio apresentavam filas constantes, o que nos fez pensar que, durante o hanami (a florada das cerejeiras), alguns trajetos seriam inviáveis…

 

Leia mais

 

Fonte: viagem.estadao.com.br

Autor:

Publicado em: 18 de maio de 2017

Categoria: Nikkeyweb TV

Acessos: 140

Deixe uma resposta