MENU
bolsaestudo

Japão, EUA e Reino Unido oferecem bolsas de estudo em vários cursos

A consultoria Hayman-Woodward selecionou opções de bolsas de estudos no Japão, Estados Unidos e Reino Unido, em diversas áreas e para diferentes tipos de cursos, como MBA, graduação, pós-graduação e pesquisa.

As inscrições estão abertas para pessoas de praticamente todas as nacionalidades. O programa de bolsas oferecido no Japão, entretanto, é exclusivo para brasileiros.

Veja abaixo as opções e onde fazer as inscrições:

Japão
O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) oferece programa de bolsas de pesquisa para brasileiros.

Não é obrigatório saber japonês para poder se candidatar. As inscrições vão até 31 de maio. As bolsas são para mestrado ou doutorado em universidades japonesas.

O programa inclui um curso de língua japonesas durante seus seis primeiros meses. O candidato deve estar apto para embarcar em abril ou outubro de 2018.

As inscrições devem ser feitas na Embaixada ou nos consulados do Japão no Brasil e pode ser realizada presencialmente ou via correio (contanto que os documentos cheguem até a data estipulada).

Para mais informações, consulte a página do programa no site da Embaixada do Japão no Brasil

 

Leia mais

 

Fonte: mundo-nipo.com

Autor:

Publicado em: 17 de maio de 2017

Categoria: Cultura

Acessos: 98

Deixe uma resposta