MENU

Japão explora a possibilidade de reunião de Shinzo Abe com Kim Jong-un

O Japão planeja explorar a possibilidade de uma reunião entre o primeiro-ministro Shinzo Abe e o líder norte-coreano Kim Jong-un, enquanto considera adotar uma nova maneira de lidar com o Norte, informaram fontes do governo na terça-feira (13).

A decisão ocorre após Abe e outros oficiais terem sido informados por Suh Hoon, um dos enviados sul-coreanos que falou com Kim em discussões inovadoras em Pyongyang na semana passada.

Enquanto a administração de Abe vem há muito tempo defendendo uma posição cautelosa em relação à realização de um diálogo com a Coreia do Norte, agora ela antecipa que há uma nova chance de progredir na resolução sobre o rapto de cidadãos japoneses entre os anos de 1970 e 1980, disseram as fontes.

Oficialmente, o Japão lista 17 de seus cidadãos como raptados por agentes norte-coreanos e suspeita do envolvimento da Coreia do Norte em outros desaparecimentos de seus cidadãos.

Dos 17, cinco foram repatriados em 2002 após as primeiras conversas de Koizumi com Kim Jong-il na Coreia do Norte. Pyongyang afirma que oito dos raptados morreram e outros quatro nunca entraram no país…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Autor:

Publicado em: 14 de março de 2018

Categoria: Notícias

Acessos: 245

Deixe uma resposta