MENU
viagemchina

Japão faz alerta aos seus cidadãos que viajam à China

O Japão está fazendo uma alerta aos viajantes que vão para a China em relação a tirar fotografias e se envolver em outra atividades que poderiam levantar suspeitas, visto que o país está intensificando suas medidas repressivas sobre espionagem.

Atualmente, a China tem 12 cidadãos japoneses detidos sob suspeita de espionagem. O número de detenções aumenta para 78 quando aqueles presos por outras acusações, como tráfico de drogas, estão incluídos. Embora o governo japonês não divulgue as detenções de seus cidadãos no país, acredita-se que o número seja particularmente alto na China.

A China adotou uma lei contra espionagem em 2014 e, em abril, a cidade de Pequim lançou uma recompensa pelo fornecimento de informações sobre tal ato. Em maio, o Ministério de Relações Exteriores do Japão atualizou sua homepage para aumentar a conscientização entre os viajantes.

Fotografar instalações militares na China, como portos, assim como pontes e estruturas perto da fronteira com a Coreia do Norte, podem ser interpretados como atos de espionagem. Alguns visitantes do Japão que registram imagens de manifestações realizadas por civis e grupos da minoria foram forçados pelas autoridades chinesas a deletar os dados, ou os equipamentos eram confiscados…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Autor:

Publicado em: 16 de junho de 2017

Categoria: Pontos Turísticos

Acessos: 21

Deixe uma resposta