MENU

Japão sofrerá escassez de 6 milhões de trabalhadores em 2030

O Japão sofrerá uma escassez de 6.44 milhões de trabalhadores em 2030, tornando vitais os aumentos salariais, mais suporte para cuidados de crianças e outras reformas trabalhistas a fim de garantir uma força de trabalho estável, de acordo com uma pesquisa conjunta, divulgada em 23 de outubro, realizada pelo Persol Research and Consulting e pela Universidade de Chuo.

O número se iguala a cerca de 5% da população total do país em 2017, e marcaria um aumento de cinco vezes em comparação ao 1,21 milhão daquele ano, uma escassez prevista pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar.

A contratação de mulheres, idosos e estrangeiros deve ser encorajada para lidar com a insuficiência de mão de obra do Japão, disseram o Person e a Chuo.

A curva em M, a qual mostra como a empregabilidade diminui entre as mulheres que têm filhos pequenos, está acabando, disse a chefe de pesquisa do Persol, Chiaki Tai. “Podemos acrescentar 1 milhão de trabalhadores se eliminarmos essa tendência”.

Um aumento de 1,02 milhão de trabalhadores pode ser esperado se mais 1,16 milhão de crianças forem aceitas em centros de cuidados infantis, frisou ela…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Autor:

Publicado em: 26 de outubro de 2018

Categoria: Nikkeyweb TV

Acessos: 189

Deixe uma resposta