MENU

Japoneses superam o medo de consumir alimentos produzidos em Fukushima

Os japoneses estão superando o temor de consumir alimentos produzidos na província de Fukushima, a mais afetada pelo desastre nuclear de 2011, graças à realização periódica de testes de radiação em vegetais produzidos por membros da cooperativa JA Fukushima Chuo-kai, noticiou o jornal Yomiuri.

Em 2014, as vendas diretas de pequenos e médios agricultores da província atingiram um total de ¥7,47 bilhões, superando em 15% as vendas de 2010, ano pré-desastre, de acordo com um relatório divulgado recentemente pela cooperativa.

As vendas de vegetais produzidos na cidade de Date, região central da província, registraram um aumento de 60% em relação ao período pré-desastre, segundo a cooperativa.

O aumento das vendas foi registrado principalmente em lojas operadas por comunidades locais de agricultores que vendem seus produtos diretamente aos consumidores. O contato direto com o produtor é um fator importante para o retorno da confiança do consumidor, de acordo com um representante da JA Fukushima…

 

Leia mais

 

Font: ipcdigital.com

Deixe uma resposta