MENU

Maior mercado de peixes do mundo ganha novo local em Tóquio

O maior mercado de peixes do mundo retomou as operações em um novo local em Tóquio nesta quinta-feira (11), após os leilões finais da semana passada nas instalações anteriores em Tsukiji, uma das principais atrações turísticas da capital japonesa.
A abertura há muito adiada do novo mercado de Toyosu, que custou ¥569 bilhões, foi marcada por um pequeno incêndio em um veículo de transporte de peixes e um congestionamento matinal.
Quando o primeiro leilão do novo mercado começou às 8h30, seus corredores encheram-se de sons de sinos e gritos de operadores, que também usaram sinais de mão na luta para obter os melhores produtos do dia.
“Pode levar algum tempo para se acostumar”, disse a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, no local. “Juntos, gostaríamos de desenvolvê-lo como o principal mercado de Tóquio e do Japão e tornar a marca Toyosu melhor a cada dia.”
O mercado de Tsukiji, criado há 83 anos, atraiu dezenas de milhares de visitantes por ano para seu labirinto de barracas carregadas de espécies exóticas de peixe e sushi fresco em uma chave de crescimento do turismo para o plano econômico do primeiro-ministro Shinzo Abe…
Fonte: alternativa.co.jp

Autor:

Publicado em: 11 de outubro de 2018

Categoria: Notícias

Acessos: 14

Deixe uma resposta