MENU

MÊS DO JAPÃO movimenta Rio de Janeiro

O Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro apresenta o MÊS DO JAPÃO na cidade do Rio de Janeiro entre 2 de agosto a 15 de setembro de 2019.

Os eventos de cultura japonesa foram inaugurados com a EXPO ORIGAMI no Centro Cultural e Informativo do Consulado-Geral do Japão, Praia do Flamengo, 200, 6º andar. A mostra, realização conjunta com o Grupo Dobrando com Arte/coordenação Miriam Nigri Dana, estará aberta com entrada franca até 23 de agosto. Estão expondo Angelica Gomes, Carmelia Assaf, Fania Polisuk, Maria Constância Montes, Maria Helena Costa, Mariza Yoko Hatai, Marly Augusta, Miriam Nigri Dana, Rosana Nobre e Tereza Carvalho.

EXPO ORIGAMI, realizadoras e visitantes.

EXPO ORIGAMI no CCI CGJ.

EXPO ORIGAMI – obras de Dobrando com Arte.

Desde 06 de agosto, na Caixa Cultural, Av. Almirante Barroso, 25, o público está apreciando o evento JAPÃO ANTES/DEPOIS, que conta com a exposição itinerante TÓQUIO ANTES/DEPOIS e MOSTRA DE CINEMA. Este evento, em parceria com a Caixa Cultural, é com entrada franca; para os filmes, as senhas são disponíveis com uma hora de antecedência.

TÓQUIO ANTES DEPOIS – Convidados

TÓQUIO ANTES DEPOIS – Convidados

TÓQUIO ANTES DEPOIS – Iguarias japonesas.

Fizeram a abertura em 5 de agosto, o cônsul-geral Yoshitaka Hoshino e Hayana Maduro de Farias/coordenadora de Marketing, Comunicação e Cultura da Caixa Cultural/RJ. Presentes à solenidade, senhora Madoka Hoshino, cônsul-geral da China Li Yang, Sohaku Bastos/presidente do Instituto Cultural Brasil-Japão, Yasuko Matsumoto/presidente do Rio Bikoo-Kai; da mesma forma, diretores de entidades japonesas, professores de língua japonesa, personalidades das artes, cultura, esportes.

TÓQUIO ANTES DEPOIS – Solenidade de Abertura.

A mostra fotográfica itinerante, realizada pela Fundação Japão e com curadoria de Kotaro Iizawa, reúne 80 fotos da capital japonesa – 1930,1940 e 2010

 


Por Teruko Okagawa Monteiro (岡川・モンテイロ・照子), direto do Rio de Janeiro
Pertence à diretoria da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, desde 1989
Diretora de divulgação do Rio Bikoo-Kai (artistas plásticos japoneses)
Criadora de documentos/monumentos, comemorativos, retratos

Deixe uma resposta