MENU
ministeriojpyonsei

Ministério da Justiça diz que vai acelerar definição de regras sobre visto para yonsei

“O Ministério da Justiça está compondo as regras para entrada dos yonseis, empenhando-se para atender ao pedido formulado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, no sentido de conferir atenção especial (mais detida) aos descendentes da quarta geração”, disse Yoshihiro Umehara, diretor adjunto do Setor de Imigração do Japão, em entrevista exclusiva à jornalista Silvia Kikuchi, do Ponto Alternativa.
Frente às controvérsias de que seriam impostas barreiras bastante restritivas, ele fez questão de enfatizar que o órgão pretende se fundamentar no discurso de Abe, que manifestou desejo de corresponder aos anseios dos yonseis, não só por laços consanguíneos, mas também pelo relevante papel que eles desempenharão no aprofundamento das relações com os países sul-americanos, onde a comunidade nikkei é grande.
“Por isso, apesar de tomar o working holiday como referência, a nova medida estará em um patamar acima”, disse Umehara, advertindo, porém, que nada ainda está definido, inclusive o número de yonseis que o Japão pretende receber. “Estamos analisando as consequências decorrentes de um ingresso maciço, por isso ainda não fechamos consenso sobre o limite adequado”, observou…
Fonte: alternativa.co.jp

Autor:

Publicado em: 11 de agosto de 2017

Categoria: Notícias

Acessos: 16

Deixe uma resposta