MENU
filmejapones

Campo Grande – Mostra de Cinema Japonês apresenta quatro filmes no Museu da Imagem e do Som

O Museu da Imagem e do Som realiza de 20 a 23 de junho de 2017, tradicional a Mostra de Cinema Japonês, com curadoria de Celso Higa, pela segunda vez. Em sua sétima edição, a mostra apresentará quatro filmes, dois clássicos e dois contemporâneos, sempre às 19h, com entrada franca.

Os filmes a serem exibidos são “A Partida” (2008), de Yojiro Takita; “Rebelião” (1967), de Masaki Kobayashi; “Nossa irmã mais nova” (1915), de Hirokazu Kore-eda, e “Kwaidan – As quatro faces do medo” (1964), de Masaki Kobayashi.

“A mostra deste ano faz uma homenagem ao diretor Masaki Kobayashi, um diretor pouco conhecido por ter pouca produção e uma obra tardia, mas são filmes relevantes pelo roteiro. Harakiri é seu filme mais famoso. Decidimos trazer esse diretor para resgatar quem ele foi e para as pessoas conhecerem um pouco da obra dele. Tem uma trama bem feita, tem uma quebra, não é uma coisa comum. O filme ‘A Rebelião’ é considerado por alguns críticos brasileiros como o melhor filme japonês de todos os tempos pela trama, roteiro a forma de direção, trilha sonora e parte cênica”, diz Celso.

O curador da mostra explica que o cinema japonês começou a fazer sucesso na década de 1950 graças ao filme Rashomon, de 1951, do Kurosawa. Depois, outros cineastas japoneses começaram a ganhar espaço no ocidente…

 

Leia mais

 

Fonte: midiamax.com.br

Autor:

Publicado em: 16 de junho de 2017

Categoria: Música e Artes

Acessos: 47

Deixe uma resposta