MENU
caiolucas

“Neymar do Japão” é são-paulino e deixou o time do coração por ser baixinho

Quando tinha 15 anos, Caio Lucas foi dispensado do São Paulo por ser baixinho demais (media menos de 1,50m). Depois, fracassou em testes no Palmeiras e no Santos. Hoje, aos 23, segue desconhecido no país em que nasceu e ainda nutre o sonho de jogar na equipe do Morumbi.

No entanto, o brasileiro é um bom exemplo de como é possível construir carreira no futebol à margem das equipes mais conhecidas do Brasil. Tornou-se profissional no Kashima Antlers, do Japão, onde começou a ser comparado ao compatriota Neymar. Recebeu sondagens para defender a seleção do país asiático e atualmente joga no Al Ain (Emirados Árabes Unidos).

Caio chegou a pensar em desistir da carreira após as malfadadas tentativas de defender São Paulo, Palmeiras e Santos. Voltou por insistência do pai e defendia o Bandeirante de Birigui (São Paulo) quando foi identificado por olheiros e levado ao Japão. Tinha 16 anos e viajou sozinho.

No Kashima, emplacou 58 partidas e 23 gols entre 2014 e 2016. Nesse período, passou a ser chamado de “Neymar do Japão”. “Nossas características são parecidas. Gostamos de ir para cima, pedalar e fazer gracinhas. Gosto de mostrar que não estou ali para ser mais um”, disse o atacante brasileiro em entrevista ao UOL Esporte…

 

Leia mais

 

Fonte: esporte.uol.com.br

Autor:

Publicado em: 11 de agosto de 2017

Categoria: Esportes e Jogos

Acessos: 98

Deixe uma resposta