MENU

Novo reator construído no oeste do Japão poderá começar a funcionar após verificações de segurança

A Chugoku Electric Power Co. solicitou na sexta-feira ao governo a inspeção de segurança de um reator nuclear que está sendo construído, abrindo a possibilidade de se tornar o primeiro reator recém construído do Japão a entrar em operação desde a crise de Fukushima, em 2011.

O trabalho na unidade número 3 na fábrica de Shimane, em Matsue, província de Shimane, está quase concluído e as verificações de segurança pelos reguladores nucleares podem prosseguir mais rápido do que para outro reator no nordeste do Japão, que também está em construção.

O reator número 3 terá uma produção máxima de 1.373 megawatts, tornando-se um dos maiores do país. Trata-se de um reator de água fervente, do mesmo tipo que o da usina nuclear de Fukushima Daiichi, atingida por desastres da Tokyo Electric Power Company Holdings Inc..

Inicialmente, a Chugoku Electric pretendia ativar o reator em dezembro de 2011, após iniciar a construção em 2006. Mas o plano foi adiado após a crise nuclear de Fukushima, desencadeada por um grande terremoto e tsunami que atingiu o nordeste do Japão…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Autor:

Publicado em: 10 de agosto de 2018

Categoria: Associações

Acessos: 51

Deixe uma resposta