MENU

Os 20 mangás mais vendidos no Japão em 2015

O grupo japonês Oricon atualizou o seu ranking anual de mangás mais vendidos no Japão durante o ano de 2015, no qual “One Piece”, mais uma vez, aparece no topo da lista. Apesar da desaceleração da economia japonesa, as vendas no setor aumentaram significativamente, com “One Piece” vendendo mais de 14 milhões de exemplares, cerca de 4 milhões a mais que o registrado em 2014, continuando assim líder absoluto no mercado editorial de mangás.

Os rankings da Oricon compreendem o setor de entretenimento no Japão. O grupo provê posições das paradas musicais e vendas de CDs, DVDs e videoclips, bem como jogos eletrônicos e outros produtos de entretenimento, todos ranqueados a partir de estimativa baseada em dados de saídas no varejo. Seus resultados são anunciados semanalmente na revista eletrônica “Oricon Style“.

A credibilidade dada ao Oricon é a mesma encontrada na Billboard americana. O grupo também provê avaliações de popularidade para comerciais de televisão baseado em pesquisas de painel em seu website oficial.

De acordo com o grupo, a lista do ranking de mangás foi baseada nas vendas que compreendem o período do dia 17 de novembro de 2014 até o dia 22 de novembro de 2015, fornecendo um conjunto de informações consideradas as mais precisas do setor…

 

Leia mais

 

Fonte: mundo-nipo.com

Deixe uma resposta