MENU
zicohist

OS BRASILEIROS QUE AJUDARAM A CONSTRUIR A HISTÓRIA DO FUTEBOL JAPONÊS

Desde que Zico desembarcou no Japão para ajudar a construir uma nova história no futebol japonês, os brasileiros passaram a ser admirados e visto como exemplos na modalidade, por isso, depois dele muitos outros jogadores nascidos no Brasil rumaram para a terra do sol nascente e também deixaram a sua marca por lá.

Nos anos 90, por exemplo, grandes nomes da Seleção Brasileira como o tetracampeão Leonardo, que chegou no Kashima Antlers para ser o substituto de Zico, e deixou a sua história no clube, Jorginho, Mazinho, Bebeto entre outros deixaram um pouco do legado brasileiro no Japão.

Alguns se tornaram ídolos e tiveram mais sucesso, outros não casauram tanto impacto assim, mas a verdade é que o japonês está sempre de portas abertas para receber um jogador brasileiro.

Se Zico foi o “pai do futebol no Japão”, Dunga, por exemplo, revolucionou o Júbilo Iwata. O capitão do tetra vestiu a camisa do clube entre 1995 e 1998, quando ainda era titular absoluto da Seleção Brasileira. E foi exatamenta nessa época que a equipe se consolidou como um grande clube no futebol japonês. Além de faturar a J-League em 1997, Dunga foi eleito o melhor jogador da competição…

 

Leia mais

 

Fonte: goal.com

Autor:

Publicado em: 13 de novembro de 2017

Categoria: Esportes e Jogos

Acessos: 10

Deixe uma resposta