MENU
outrosilesos

Peça de dramaturgo japonês estreia em Cubatão e Santos

O teatro japonês vive um momento muito especial. O dramaturgo Toshiki Okada, de 44 anos, é um dos mais badalados da atual geração. E já desperta o interesse de grupos no Brasil.

Com tradução de Rita Kohl, o espetáculo “Nós, os outros ilesos”, um dos principais textos de Okada, chega a Santos e Cubatão pelas mãos da diretora Carolina Mendonça e da atriz Fernanda Raquel.

O espetáculo, contemplado pelo ProAc 01/2016, será encenado nesta sexta (11), às 19h e 21h, no Teatro do Kaos (Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, em Cubatão) e, domingo (13), no Estúdio Tescom (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 195, em Santos), às 18h e 20h. A entrada é gratuita.

“O trabalho de Toshiki Okada chama a atenção por diversos motivos. Como diretor e dramaturgo, Okada criou uma maneira de pensar teatro muito própria, influenciado por toda a tradição do teatro japonês. Ele chega a um teatro que formalmente lida diretamente com questões da sociedade contemporânea japonesa, claro, mas que encontramos muitos ecos na nossa sociedade brasileira”, comenta a diretora, Carolina Mendonça.

A atriz Fernanda Raquel é uma estudiosa das artes cênicas japonesas. E mantém uma ligação próxima com o País. “Passei 2006 morando em Tóquio, e foi aí que tudo começou.

Fui para estudar butô com mestres como Yoshito Ohno, filho de Kazuo Ohno, e lá acabei conhecendo trabalhos mais contemporâneos, como Gekidan Kaitaisha, que foi tema do meu mestrado, que apresenta um traço bastante político em seu trabalho”, comenta…

 

Leia mais

 

Fonte: atribuna.com.br

Autor:

Publicado em: 11 de agosto de 2017

Categoria: Música e Artes

Acessos: 18

Deixe uma resposta