MENU
comepeixe

Por que o Japão tem as menores taxas de obesidade do mundo

O número de pessoas acima do peso ideal só aumenta no mundo. É o que mostra o mais recente – e mais abrangente – estudo sobre o assunto. A pesquisa compilou dados de 195 países, desde 1980 até 2015. Os dados apontam que cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo, entre adultos e crianças, ou praticamente um terço da população mundial, pesa mais do que deveria.

Dentre esses 2,2 bilhões, estima-se que 605 milhões de adultos e 110 milhões de crianças estejam não só acima do peso, como obesas. A taxa de obesidade, segundo o estudo, dobrou em 73 países entre 1980 e 2015.  O estudo foi publicado em 12 de junho no respeitado “The New England Journal of Medicine”.

A pesquisa, que faz análises detalhadas dos dados sobre excesso de peso por país, sexo e idade, foi liderada por Christopher Murray, da Universidade de Washington e diretor  do Instituto de Métrica e Avaliação para a Saúde, nos Estados Unidos. Contou com a colaboração de pesquisadores de mais de 124 institutos e universidades pelo mundo, incluindo brasileiros.

“O excesso de peso é um dos mais desafiadores problemas de saúde pública do nosso tempo, afetando praticamente uma em cada três pessoas”, diz  Ashkan Afshin, um dos principais autores do estudo junto com Murray…

 

Leia mais

 

Fonte: nexojornal.com.br

Autor:

Publicado em: 16 de junho de 2017

Categoria: Notícias

Acessos: 140

Deixe uma resposta