MENU
cinemasamurai

Porto Alegre – Cineasta japonês é tema de mostra promovida pelo CineSesc Alegrete

A partir do dia 04 de abril, o CineSesc Alegrete apresentará a Mostra Jidaigeki: Viajando com Akira Kurosawa ao Japão Feudal. As sessões gratuitas ocorrem sempre às 19h30, no Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71), mediante lotação máxima do espaço que é de 50 lugares. Os filmes a serem exibidos são “Rashomon” (04/04), “Trono Manchado de Sangue” (11/04), “A Fortaleza Escondida” (18/04) e “Yojimbo” (25/04). Mais informações podem ser obtidas no telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.

Akira Kurosawa foi um dos cineastas mais importantes do Japão, e seus filmes influenciam uma grande geração de diretores do mundo todo. Com uma carreira de cinquenta anos, Kurosawa dirigiu 30 filmes. A mostra apresenta filmes dirigidos pelo autor, cujos cenários são o Japão do período feudal, que se iniciou por volta de 1190 e durou mais de 700 anos. Os títulos expressam um período de sedimentação da maturidade artística deste admirável diretor e homem das artes.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade…

 

Leia mais

 

Fonte: fecomercio-rs.org.br

Autor:

Publicado em: 4 de abril de 2017

Categoria: Eventos, Pontos Turísticos

Acessos: 165

Deixe uma resposta