MENU

Presidente da Nikkeyweb é homenageado pelos 110 Anos da Imigração Japonesa

O presidente da Nikkeyweb e também do Instituto Ícaro, Akio Ogawa, foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo como parte das comemorações pelos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

A solenidade ocorreu no dia 19 de junho, por iniciativa do vereador Aurélio Nomura em conjunto com os vereadores George HatoRodrigo Goulart e Masataka Ota, cada um indicando duas pessoas que se destacaram em vários setores da comunidade.

Os homenageados foram: Akio Ogawa, presidente do Instituto Ícaro e da Nikkeyweb, além de Tadayoshi Wada, indicados por Nomura; Pedro Mizutani, empresário e presidente da UPK e  Satoshi Hashimoto, diretor da Associação Vila Moraes, indicados por Hato; Sergio Katayama, presidente da Associação Brasileira de Pirotecnia e Eduardo Tsugiyama, presidente da Soccorro Epi’S & Descartaveis Ltda., indicados por Goulart; e, Hirofumi Ikesaki, presidente da ACAL e Bruno Omori,  presidente da ABIHSP, indicados por Ota. Além deles, foram também homenageados, Yasushi Noguchi, cônsul geral do Japão em São Paulo e Yoshiharu Kikuchi, presidente da Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, indicados pelos quatro.

Esta é uma data de grande importância que precisa ser lembrada sempre, uma forma de resgatar o passado dos nossos pais e avós que aqui vieram, e  com muita garra, dedicação e trabalho construíram uma comunidade hoje admirada e respeitada por toda a sociedade”, justificou a homenagem o vereador Nomura. Da mesma forma nos incentiva em trabalhar ainda mais para o aprofundamento das relações entre o Brasil e o Japão em todos os setores, com o pensamento voltado  para um mundo globalizado e com os princípios direcionados à cultura da paz e amizade entre os povos”, concluiu.

Akio Ogawa 110 Anos 2-IMG_0537 4-IMG_0548 3-IMG_0545 6-IMG_05545-IMG_0549 7-IMG_0578 8-IMG_0582

 

Autor:

Publicado em: 22 de junho de 2018

Categoria: Eventos, Notícias da Comunidade

Acessos: 102

Deixe uma resposta