MENU

Princesa Kako retorna ao Japão no dia 15 de junho após nove meses de intercâmbio na Inglaterra

A princesa Kako, segunda filha do príncipe Akishino, retornará em breve ao Japão após um intercâmbio de 9 meses na Inglaterra.

A princesa foi à Terra da Rainha em setembro de 2017 para estudar na Universidade de Leeds. Ela frequentou a Faculdade de Artes, Ciências Humanas e Cultura da instituição. O intercâmbio foi possível graças a um acordo entre a Universidade de Leeds e a International Christian University de Tóquio, instituição onde a princesa Kako estuda.

Antes do retorno ao Japão, a princesa falou com a imprensa japonesa no dia 11 sobre as suas impressões e experiências na Inglaterra. Apesar de ter escolhido uma faculdade da área de humanas, a princesa revelou que se aprofundou em outras especializações fora das humanas, como, por exemplo, a psicologia.

A princesa viveu em um alojamento da universidade durante a sua estadia, onde conviveu com vários outros estudantes. Ela contou que não teve problemas para conversar com os colegas de classe e que a comunicação era bastante franca. Parte dos alunos se referiam a ela como “Kako-sama” (honorífico usado para se referir a pessoas muito importantes). Porém, a princesa deixou as formalidades imperiais de lado e pedia aos seus colegas e amigos que a chamassem simplesmente de “Kako”…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Autor:

Publicado em: 12 de junho de 2018

Categoria: Notícias

Acessos: 111

Deixe uma resposta