MENU

Riocentro recebe evento que celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

O Japão é aqui! O Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se transformou na terra do Sol Nascente pela primeira vez com a chegada do Japan Festival Rio Matsuri, evento de cultura japonesa. Cariocas e turistas têm a chance de conhecer e vivenciar um pouco da cultura milenar neste fim de semana. São cerca de 100 stands, de diversos segmentos, como gastronomia, exposições, workshops, espaços para cultura pop japonesa e infantil, além de concurso de cosplayers e miss nikkey.

Quem quiser entrar no clima do evento, poderá adquirir diversos produtos típicos, como por exemplo um Happi, traje tradicional e mais conhecido com Kimono. Os ingressos do 3º lote estão sendo vendidos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) nas bilheterias do local ou através do site www.ingresse.com .

O festival entrou para o calendário de eventos de comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, celebrado este ano. O país é a maior comunidade japonesa fora do Japão. São cerca de 1,8 milhão de nikkeys – japones e seus descentes – morando em terra brasileira. No Rio de Janeiro, de acordo com o IBGE, são cerca de 60 mil japoneses e descendentes…

 

Leia mais

 

Fonte: extra.globo.com

Autor:

Publicado em: 12 de março de 2018

Categoria: Associações

Acessos: 243

Deixe uma resposta